Agosto chegou. O meu 19° aniversário também está chegando e isso implica em uma idade onde possivelmente eu encontre mais um pouco daquilo que venho perdendo desde o dia em que nasci. - (parece piada, mas tô procurando ser menos malicioso possivel de uns tempo pra cá...) - Bom, e com esses saltos que o ano vem dando desde que começou eu continuo aqui, neste "mundo cão" (como Seu Jorge fala numa música linda que eu amo). Agora a pouco, antes de postar, estava achando o final de semana um saco, já que não há muitas opções saudáveis de divertimento em muitos dias em uma capital como a minha consagrada e tão ensolarada Fortaleza (não bem só minha, mas também dos outros Fortalezences...)mas algo aconteceu. Na quinta feira, depois do expediente comprei alguns filmes para assistir no final de semana. (Aliás, de uns tempos pra cá venho comprado sem dó DVD's que eu tenho o maior ciúme!!) Entre alguns filmes "normais", como costumo chamar os filmes que compro, que mesmo sendo bons, tendo uma história legal, uma boa maquiagem, bom figurino, bons atores e autores, (sendo tudo isso num filme só ou um uma só caracteristica dessas em cada filme) comprei uma edição de Dumbo. Assisti o filme e fiquei surpreso em como as coisas que lembram a infância são especiais e delicadas, quando contadas ou expressas por quem sabe contar histórias e realizar sonhos, e ninguém melhor pra fazer isso, que Walter Elias Disney e sua turma de grandes artistas que revolucionaram em uma época difícil toda a história da animação e da arte dos personagens. Simplesmente me encantou! E é como dizem por aí, uma Idéia puxa a Outra. Agora decidi conseguir em cópias ou em discos originais os cinco primeiros filmes "clássicos da Disney".
Branca de Neve e os Sete Anões
Pinóquio
Fantasia °
Dumbo °
Esses dois ultimos eu já tenho, em edição especial de 70° aniversário da marca.
Tô encantado a cada dia com o poder de compreensão que há em cada detalhe desses filmes.
Beleza, até aqui tudo certo.
Depois de tanto lembrar que essa fissura por filmes da Disney é só um passatempo, também voltei a mim, e lembrei que não são esses filmes que me fazem feliz. Filme é bom. Cinema é bom. Todo mundo tem suas paixões. E a minha tara por filmes com conteúdos legais assim fica estampada no brilho dos meus olhos quando escuto começar os meus prediletos.
---------------- E ----------
Enquanto escrevia um pouco sobre esse final de semana (que no caso, o meu Final de semana oficialmente tem somente um dia, que é Domingo) procurava saber mais sobre o Sr. Walt Disney. (para Saber +, clique sobre o link, que acessa direto sua pagina no Wikipédia).
E essa é a 1° aparição do seu principal personagem , o Mikey Mouse, que todo mundo conhece e admira;.
Comentários sobre o Vídeo
Crazy Plan. Bom, o vídeo é uma demonstração de como se podia trabalhar com animação na época de 1927. (A muiiito tempo atrás). Na sequencia, o personagem vive a experiência de voar, e leva consigo a Sua Namorada, Minie. Tosco. Mas para a época, e para a experiência de Walter, ficou simplesmente FABULOSO. Quem quiser conferir, taí: