quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Eu, Bicho

Hoje é dia de mudanças. Procurei de formas diferentes um pretexto pra não fazer isso porque já estava acostumado a escrever sempre sobre as mesmas coisas aqui no blog.
Como comecei minha tão sonhada graduação em Jornalismo, decidi então aproveitar a oportunidade de  explorar um pouco mais as diferentes habilidades de escrita, persuasão, organização e métodos de como discutir assuntos sem aplicar a ele a minha opinião e torná-la a certa. 

Ser mais explícito, mas deixar a porta aberta para que as pessoas vejam que dentro da informação existe uma opinião, mas que ela não é a prioridade.
Sempre que eu estou sozinho em algum lugar, desprovido de problemas ou lembranças ruins, tenho algumas ideias de assuntos interessantes para expor aqui, mas isso acontece raramente e a frequência dessas ideias chega a ser bem pequeno. Sempre soube que tenho ideias melhores perto das pessoas, conversando, discutindo e debatendo sobre. Isso me desperta e me faz ficar a cada dia mais crítico.

 Isso por um lado é bom! Eu vejo dessa forma:
Ser crítico, não significa ser chato e questionar tudo o que os outros disserem.
Ser crítico é saber ter a sua opinião e a curiosidade e o respeito para aprender sobre o novo. É reconhecer o seu desconhecimento e procurar sempre se renovar. Bem bacana isso.
Tô muito feliz.

Essa nova experiência teve início na manhã do dia 18 de janeiro e promete ser daquelas capazes de modificar toda uma vida.


A turma inteira tem um perfil jovem, isso me conforta por saber que de uma forma meio que geral, não haverão buscas pela derrota da teoria de décadas do outro, e sim uma busca em conjunto pela verdade dos fatos e uma busca pelo seu auto reconhecimento no mundo. Ja trabalhei e estudei com pessoas mais velhas e sei o quanto elas são capazes de generalizar as coisas e situações e fazer das delas apenas as ideias que servem realmente.


Serão 4 anos, com os três primeiros semestres as turmas de Jornalismo e Publicidade juntas e desde o primeiro instante, todos ja fazem parte de uma boa estória.
Sorte a todos os bichos!